Bom, vou Fazendo um resumo da viagem para vocês...
Que correria no aeroporto nossa nao imaginava que tanta gente voava a essa hora da manha... Aeroporto lotado, check in da tam abarrotado de gente e eu pensando bom agora perdi meu vôo neh.. Hahhahah imagina... Aí, a querida nao estava aceitando minha passagem pq eu estava indo sem a passagem de volta, mesmo eu falando que estava com o contrato e carta garantia,, o vôo era as 6h15min neh.. 6h10min e eu ali esperando ela receber a confirmação.. Resumindo, vôo atrasou 20 minutos por conta da situação, eu acho.
Agora, 6h56min estou vendo o dia amanhecer da janela do avião.. Bisbilhotando a janela da vizinha mas ver o dia amanhecer do céu é incrível.. this is just amazing!
Cheguei no Rio e fiquei no desembarque esperando um amigo chegar e então almoçamos, demos um tempo e fomos ao embarque internacional..

Agora escrevo do avião rumo a Paris, já estamos chegando.. Só mais meia horinha,, vôo cansativo.. Muito longo, classe econômica hahah mas nem tão ruim assim também, fomos bem atendidos e bem servidos.. Deu para dar umas cochiladas mas nao mt coisa. Por enquanto tudo de boa, chegaremos em Copenhague agora e encontrarei a Janaaa!

Sério, omaeroporto de Paris deve dar a volta na cidade porque nao é possível, muito grande! Ilha acho que levou 1h pra chegarmos no portão de embarque, chegamos, encontrei a Jana e mais alguns amigos. Vôo para Copenhague bem tranquilo.. Chegamos e no aeroporto entramos o agente portuário que nos trouxe até o navio de onibus. Pela voltinha em Copenhague já deu pra ver que a cidade é linda.
Entramos no navio, entregamos os documentos, pegamos o crew card ( uma mistura de identidade, cartao de credito e chave hahaha ) e aí fomos para a cabine. Eu fui a única que pegou cabine sozinha \o// até então notem ninguém aquí. Já comecei a trabalhar ontem, data do embarque. Me colocaram de assistente de camareiro.
Bom, em geral eu to gostando. As pessoas sao legais, a comida é boa, a cabine é boa, meu camareiro é gente boa. Ta tudo numa "boa" hahahahha so far. Ontem fui dormir as 00h30min e acordei as 4h30min trabalhei e agora to descansando um pouco os pés que é onde dói mesmo.. A ponto de chorar de dor.. Eu nao neh, mas tem mt gente que chora de dor nos pes. Hoje é dia de embarque então é o dia que mais trabalha. Já fui elogiada pelo meu capo e pelo chefão.. Coisa rara logo no segundo dia hhahahah acho que to bem na fita. Eles dizem que meu ingles é ótimo então é bom que logo ja me candidato a outra vaga.
Enfim.. Por aqui tudo bem por enquanto, obrigada.
=*
01/08 - Estônia
Eu nao estou muito bem nao.. Peguei uma gripe horrível já faz 2 dias aí hoje fui no hospital e me deram day off, ou seja, hoje nao trabalho. Tomei um monte de remédio e to deitada aqui na cabine. Pra vcs terem noção, só dão day off quando a pessoa ta nas piores meeesmo. Estávamos trabalhando 17 horas por dia mas ontem eu resolvi falar com o capo do nosso setor (chefe dos chefes) já que ele ia com a minha cara mesmo e com muita gente ele é um carrasco. Resumindo, conseguimos (eu, jana e nossa amiga Cris) que nosso horário fosse alterado para 11 horas por dia e ele organizou pra que a GNt tire 3 horas a tarde assim quando tivermos hora de folga, posso misturar com o intervalo e ficar 6 passeando quando o navio parar em uma cidade. Isso que conseguimos foi uma revolução no navio, algo que ninguém conseguiu antes. Esse capo ele é muito arrogante com todo mundo e em geral ele sempre grita com todos.. Ontem ele mandou tirar um funcionario da recepcao porque ele é feio! Com a gente ele não levantou a voz um segundo. Tem gente que esta trabalhando de camareiro (salário 2000 dólares) e recebendo salário de assistente (1300 dólares) ha meses e nao quis reclamar com ele de medo, e a gente que esta aqui há 5 dias já colocou bronca e resolveu o problema.
O navio é gigante! Todo mundo se perde porque isso é um labirinto!
Fiquei sabendo que existe uma posição que se chama bell girl, que até então só tinha bell boy. Bell girl recebe o passageiro na recepção, leva até a cabine, distribui cartas para os oficiais e imprimi uns esquemas.. Eu vou ver se o capo me passa pra ess vaga.
Já nao to mais sozinha na cabine, a Jana foi transferida pra minha cabine \o// é legal porque confio nela e a gente se da bem, ela é minha melhor amiga aqui.
Ontem tentei ligar para o Brasil mas quando dava sinal, estava no horário de trabalho e no intervalo nao dava sinal. Ms recebi algumas mensagem só nao consigo responder porque a mensagem não vai ={
O trabalho nao é dos melhores nem dos piores, eu gosto da vida em alto mar e muita gente nao acredita quando eu digo que é meu primeiro contrato porque eu me adaptei muito bem, muito rápido.. vejo algumas pessoas que embarcaram a pouco tempo e nossa, que gente perdida, gente doida e sem noção em geral... To gostando muito mesmo de viver aqui.. Pensando em fazer outro contrato mesmo mas aí no próximo quero vir para recepção.
Agora vou dormir porque o remédio ta fazendo efeito.
Saudade de todos.
Bjus

Nossa gente essa semana teve festa aqui! Muuuuuuito muito legal. Os oficiais organizam tudo, colocam som e tal é bem legal. Virei a noite na festa e fui trabalhar e ninguém acredita porque isso é coisa de gente que tá aqui há meses... Bom, foi ótimo.
Ta tudo ótimo por aqui, to aprendendo italiano com um oficiai e ensinando português pra ele.. Tenho alguns planos para o futuro. Ah já recebi o primeiro salário. 100 dólares pelos 6 dias com vários descontos mas fazer o que, é a vida neh. Ueuhuhuohr

Por aqui tudo bem, me trocaram de funcao, eu nao to wuerendo mt ficar, quero voltar pra que eu tava... Nao sei bem, antes tava melhor.. Mas o horario dessa nova funcao eh melhor .. Vamos ver como ficam as coisas. Saudades de todos. Bjus

0 comentários: